sábado, 5 de outubro de 2013

Família Vongola (Primeira Geração)[editar]

Inicialmente um grupo de vigilantes fundado por Giotto ainda jovem, quando tinha uma idade semelhante à atual de Tsuna. Todos carregam um relógio de bolso, com suas respectivas chamas no lugar de um ponteiro. No topo do relógio esta escrito em italiano "Grivo Eterna Amicizia" que significa "Um voto de amizade eterna". Embora estejam todos mortos, eles são capazes de se manifestar graças os poderes dos anéis Vongola. Todos eles possuem similaridades com os seus respectivos guardiões atuais.

Giotto Primo[editar]

Fundador e primeiro líder da família Vongola, inicialmente um grupo de vigilantes. Giotto é citado diversas vezes por Reborn a respeito de seus atos grandiosos como líder e o fato de ter sido o mais poderoso líder Vongola. Porém, só faz a sua primeira aparição em um breve momento durante a saga do futuro, onde decide por à prova a determinação de Tsuna em herdar a família Vongola. Giotto o aprova, e lhe dá as "X-Gloves versão V.R." (Vongola Ring). Giotto aparece sempre calmo e sério, mas sempre receptivo. Porém, segundo um comentário de G., Giotto costumava fazer palhaçadas e colocar os dois em situações problemáticas na época em que pertenciam ao grupo de vigilantes. Em algum momento da história, Giotto abriu mão da família Vongola (posteriormente revelado queDemon Spade o forçou a fazer isso, em circunstâncias desconhecidas) e foi morar no Japão, onde constituiu família e gerou descendentes, entre eles, Tsuna e Iemetsu.
No anime, após a derrota no Choice, Tsuna e o restante dos seus companheiros que foram para o futuro retornam ao passado mais uma vez, agora para obterem a aprovação de toda a família Vongola da primeira geração. Giotto reaparece, ao lado de seus guardiões, pressentindo o mau momento em que a família passa e atendendo aos pedidos de Yuni (embora ele deixe claro que não o fará novamente). Giotto declara o início de uma série de testes propostos pelos guardiões da primeira geração para os guardiões atuais. Depois de concluído todos os testes, ele retorna ao anel Vongola, mas reaparece durante a luta contra Byakuran, encorajando Tsuna e liberando o poder original dos anéis Vongola. De acordo com o Nono líder Vongola, nenhuma outra geração foi capaz de convencer Giotto a fazer isto, o que significa que Giotto confia que Tsuna será capaz de fazer a família trilhar um caminho que nem ele mesmo foi capaz, e que ele (Tsuna) e seus guardiões serão capazes de fazer a família Vongola retornar ao ponto inicial: um grupo de vigilantes que trabalhavam em prol do bem da população e para proteger os cidadãos, eliminando toda a crueldade da máfia envolvida e a corrupção dentro dela, que iniciou após a segunda geração Vongola.
Pouco se sabe sobre as suas habilidades, apenas que possuí a "Hyper Intuition" e que foi o criador do "Zero Chitten Toppa". Utiliza Luvas (I-Gloves) similares as de Tsuna (X-Gloves) e um manto (Mantello di Vongola Primo), capaz de invalidar ataques. Giotto sempre aparece no "Hyper Mode".

G.[editar]

Amigo de infância de Giotto, o primeiro guardião da tempestade da família Vongola, braço direito do líder, e o primeiro integrante do grupo de vigilantes formado por Giotto. G. fisicamente lembra muito Gokudera, com as principais distinções a cor do cabelo e uma tatuagem no lado direito do rosto. Por outro lado, é mais calmo e racional que Gokudera, e não idolatra Giotto da mesma maneira que Gokudera faz para Tsuna, aparentemente até repreendendo-o às vezes, e há um respeito mútuo muito grande entre os dois. SegundoFon, G. também era um tanto impulsivo no passado. No seu teste de sucessão, G. não testa Gokudera de fato, e sim o elo de confiança entre ele e Tsuna. G. utilizava uma pistola como arma, porém, a pedidos de Giotto, utiliza um arco feito de ossos, que futuramente seria a base para a cambio forma da Vongola Box de Gokudera (G. Archery).

Asari Ugetsu[editar]

Guardião da chuva da primeira geração, Ugetsu lembra Yamamoto tanto fisicamente quanto na personalidade. Outra similaridade entre os dois é o fato de que possuíam dois talentos, e que em algum ponto da história tiveram de deixar um deles de lado para lutar pela família: Enquanto Yamamoto renunciou ao baseball (apesar de que apenas temporariamente) para se dedicar a espada e lutar ao lado de seus amigos, Ugetsu vendeu seus instrumentos musicais para comprar uma espada longa e três curtas, e passagens para a Itália, quando soube que a família estava com problemas. Esta combinação de armas forma um estilo único que leva o seu próprio nome, e que futuramente também seria utilizado por Yamamoto. Mostrou suas habilidades de espadachim durante o teste de sucessão (embora não planejasse ter de fazer isso) e demonstrou técnicas incríveis, porém, surpreende a todos dizendo que simplesmente as criou durante a luta. Além de ser conhecido como um espadachim sem igual na sua época, Ugetsu também demonstrou uma habilidade única: a de enrijecer chamas da chuva a ponto de se tornarem gelo. Seu relacionamento com G. é semelhante ao de Gokudera e Yamamoto.

Lampo[editar]

Guardião Vongola do trovão na primeira geração, Lampo aparentemente tem origens na nobreza. É um tanto convencido, clamando ser "o grandioso guardião do trovão", mas é relatado como um covarde e mimado, que só lutava a pedidos de Giotto, pois segundo ele mesmo, "não consegue dizer não" ao líder Vongola. Em suma, lembra o Lambo adulto (de 15 anos), tanto na personalidade quanto nos aspectos físicos, apenas com a cor do cabelo verde e uma marca de um relâmpago abaixo do olho direito. Demonstra também certo desinteresse pelos negócios da família (ou simplesmente preguiça), apesar de ter orgulho em ser guardião, e só concorda em realizar o teste com Lambo a pedidos de Giotto. Ainda assim, realizou o mais simples dos testes, apenas para se livrar da tarefa, mas que acabou se tornando mais difícil e perigoso graças à intervenção de Verde. Suas habilidades, além do fato de utilizar um escudo (Lampo’s shield) para se defender, são desconhecidas.

Knuckle[editar]

Guardião do Sol da primeira geração. Era um campeão de boxe muito forte, e que devido a isto, acidentalmente matou um adversário durante uma luta, e então decidiu se tornar um religioso e dedicar a sua vida a Deus. Porém, quando realmente necessário, Knuckle voltava a lutar a favor da família, e sempre se dava um prazo de três minutos para isso (o que coincide com uma das habilidades da Vongola Box de Ryohei). Seu teste de sucessão não foi anunciado, e acabou por surpreender a todos quando ele revela que Ryohei já havia sido aprovado. Segundo Lussuria, Knuckle era capaz de quebrar refletores durante as lutas, apenas com a pressão de seus socos. Utilizava um par de luvas e um protetor para cabeça com o emblema da família Vongola. Seu relacionamento com Alaude é semelhante ao de Ryohei e Hibari (ambos do futuro).

Alaude[editar]

Liderava uma agência de inteligência secreta em um país não identificado, e também era o guardião da nuvem da família Vongola. Assim como os outros guardiões, Alaude lembra seu representante na décima geração, Hibari, fisicamente (apenas com o cabelo loiro) e na sua maneira de agir, embora seu relacionamento com a família seja mais similar a forma na qual Hibari do futuro (de 26 anos) interage com a Vongola, e também não aparenta ser tão violento quanto o mesmo (embora Knuckle alegue que ele possuía a mesma atitude quando mais jovem). Também diz não ter interesses na família em si, e só agia em favor da mesma quando seus interesses eram relacionados aos interesses da família. Apesar disso, demonstra certa disposição em cumprir suas responsabilidades como guardião. No seu teste, propõe que Hibari demonstre seu valor como guardião realizando algum ato em favor da família. Utilizava algemas (Alaude no Tejou) como arma. Ambos os nomes (Hibari do japonês e Alaude do francês) podem ser traduzidos paraCalhandra, uma espécie de pássaro.

Demon Spade[editar]

Ilusionista e guardião da névoa da primeira e também na segunda geração Vongola. Demon Spade de maneira alguma lembra Chrome, porém, sua “representação” na décima geração da família fica por conta de Mukuro, no qual diz ser um “indivíduo interessante”. Compartilha diversas similaridades físicas e psicológicas com Mukuro, inclusive pelo fato de ser um traidor em potencial. A grande diferença fica por conta dos seus objetivos: enquanto Mukuro deseja destruir a máfia, Demon Spade anseia tornar a família Vongola mais poderosa, não importando os meios para conseguir isso. Demonstra frustração com a décima geração, e decide desafiar Tsuna,GokuderaYamamotoLambo e Ryohei, utilizando versões deles mesmos e de com próprias habilidades, procurando fazer com que os guardiões esqueçam suas crenças e seus escrúpulos para liderarem toda a máfia através do poder. Demon desiste de tentar convencer os guardiões, mas recusa a aprovar a sucessão até a manifestação de Mukuro, no qual cria certa simpatia, e decide então ceder a sucessão. Além de utilizar ilusões, também demonstrou ser capaz de controlar pessoas (assim como Mukuro) e possuí lentes denominadas Demon Spade's Evil Lens, na qual havia boatos de que aqueles que fossem olhados através delas seriam encontrados mortos, boiando no oceano no dia seguinte. Mesmo após ter traído a família, Giotto ainda o respeita e o considera um guardião, e Demon ainda carrega consigo o relógio de bolso que simboliza a amizade entre os guardiões. Na nova saga do mangá, ele se mostra como Katou Julie, da Família Shimon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário